Dê vida aos cabelos secos ou ressecados

Uma das maiores lutas femininas é contra os cabelos secos. Por mais hidratações que recebam, estão sempre muito volumosos, com aspecto despenteado e fios arrepiados.

"Os cabelos são secos ou oleosos por causa do sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Elas o produzem para proteger o couro cabeludo e os fios. A quantidade de sebo é uma característica pessoal e varia conforme a raça, idade e fatores hormonais, metabólicos e constitucionais", revela o presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo, Valcinir Bedin.
São diversos fatores que tornam o cabelo seco: a região onde você mora, por exemplo, se for na praia, a tendência é ter o cabelo mais seco em virtude da maresia, em lugares onde a água é mais clorada, mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos, cirurgias, e o mais comum, a falta de cuidados com cortes e hidratações.
Um dos cuidados dos cabelos secos é a alimentação, com a ingestão de muita água, fundamental para repor o manto hidrolipídico. Quanto aos cuidados diretos com o cabelo,após o banho, pentei-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios. Evite, também, amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos, como elásticos sem proteção.
Evite o uso de gel pois o mesmo pode conter em sua fórmula substâncias derivadas do álcool, o que aumenta o ressecamento.

Mas claro que a indústria dos cosméticos sabe como minimizar as características dos cabelos secos. Já dá pra aplicar máscaras caseiras ou fazer tratamentos especializados em fios com esta característica.

hummmm boa dica hemmmm !!!!

miiilllll bjiiiinhosss :-}

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

alex disse...

Esse post é uma piada , né ?
Não teve dica nenhuma ...
vc só disse as características
dos cabelos secos...

Aline Bustamante disse...

Péssimo !!!!!!!!!!

Venha conhecer disse...

gostei do post muito intesessante, e pelo que entendi no post tem sim dicas acho que voces que não leram ele todo.

Anônimo disse...

Tem dica sim ... eh tudo questão de interpretação !

http://psiqueatelie.wordpress.com/2010/11/27/sapatos-louboutin-colecao-primavera-2011/ de uma olhada ;)

alex disse...

ah..entendi , então tem que interpretar ?
Essas dicas não poderiam estar mais claras,
porque tem q interpretar ? É SEGREDO ...

binho disse...

não filho é só Lê o post e vai ver que tem sim dicas

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog LinkAtivo!