Pessoa de pele Negra, Mulata e Morena. O que usar ?

PELE NEGRA... MAKE LINDA!


Eu adoro minha pele morena... acho lindo!!! Mas para boa make fique atenta às dicas:



- Na hora da base áreas mais claras devem ser realçadas e as mais escuras pela concentração de melanina devem ser clareadas (como redor da boca e dos olhos). Por isso use uma base ligeiramente mais clara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo... se precisar embaixo dos olhos tb) e uma base do mesmo tom da pele no restante do contorno.



- Melhor usar produtos feitos para peles negras ou com cor fundo de base amarelada mesmo que a pele seja avermelhada. Isso evitará um tom acinzentado na pele...



- Lábios carnudos dispensam o lápis de contorno mas vc pode passar somente no contorno central da boca onde é mais claro.



- Pode passar batom com o dedo dando batidinhas na boca, com o pincel para efeito contornado ou mesmo com o batom.



- Tons de batom: Vinho, vermelho, pink, cor de boca, cor de pele, rosa suave e tons opacos.



- Blush: Rosto triangular e redondo (características das negras) têm as maçãs salientes. Por isso passe o blush pincelando em cima das maçãs do rosto seguindo em direção às têmporas. Evite fazer ângulos no rosto. Tons cobre e pêssego para o dia e vinho, bordô, avermelhado, dourados para à noite.



- Sombras dando efeito "ton sur ton" fica ótimo!!! Entra os coloridos como verde oliva (fica show), lilás, dourados, prateados, rosados e tons brilhosos. No côncavo entra tons diversos de marrom escuro, grafite e preto.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog LinkAtivo!